Cidade

Vereadores aprovam projeto que extingue o cargo de Agente Operacional

06 jul 2023 às 20:33

Em sessão realizada nesta quinta-feira (6) na Câmara Municipal de Londrina, os vereadores aprovaram em segunda discussão o projeto de lei, protocolado pela prefeitura, que extingue o cargo de Agente Operacional Público na função de Serviço de Inspetoria.

 

Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito, Marcelo Belinati. Se aprovado, o município poderá contratar, por meio de licitação, uma empresa que preste o serviço de inspetoria na rede municipal de ensino.

 

“A aprovação desse projeto é muito importante porque ele coloca em transitoriedade. Ele extingue um cargo de agente operacional para que a Secretaria de Educação consiga lançar um edital, pra fazer a contratação de um serviço de inspetoria de pátio”, explicou o vereador Eduardo Tominaga.

 

A expectativa é que sejam contratados 242 inspetores para atuar na rede municipal, sendo dois para cada escola. O valor aproximado do edital de licitação será de R$ 12 milhões.

 

“Temos que deixar muito claro que não se confunde com papel da Guarda Municipal em relação à segurança pública com inspetor. O inspetor ele vai fazer uma segurança interna, mas muito mais no sentido de organização, de ser um olhar, por exemplo, da diretora ou das professoras para todos os fatos que acontecem no pátio e até mesmo no entorno da escola”, complementou Tominaga.