Após reclamação de trabalhos lentos, vereadores e uma equipe de fiscalização da prefeitura vistoriaram, na manhã desta quarta (12), as obras do aterro do Lago Igapó II. Esteve com eles, na ocasião, um representante da empresa responsável pelas obras.
Totalizando pouco mais de R$ 1 milhão e duzentos mil reais, a revitalização inclui calçadas, passarelas, bancos e lixeiras, pontes de alvenaria, sinalização e a troca dos tachões por floreiras.
O vereador Fernando Madureira comenta que, segundo o fiscal de obras, as chuvas observadas nos últimos meses, dificultaram o adiantamento do projeto.
Além da reclamação pela demora no andamento das obras, há também as questões ambientais envolvidas na revitalização.
A obra, que deveria ter sido entregue no dia 05 de fevereiro, teve prorrogação de entrega para o dia 05 de abril e, recentemente, uma nova prorrogação para o dia 04 de junho.
A partir da visita, os vereadores encaminharão um pedido de informações ao executivo sobre um projeto para aumentar a profundidade e a largura dos córregos do aterro. Essa seria uma forma de evitar os alagamentos recorrentes, que impedem o uso contínuo do espaço em casos de chuvas intensas.