Uma viatura da Polícia Civil que foi furtada em Engenheiro Beltrão foi abandonada próximo ao distrito da Warta, parada fora da pista e recuperada na manhã desta segunda-feira (9). Equipes do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram chamadas para atender a ocorrência. O local foi isolado até a chegada de mais autoridades.
O autor do furto seria um detento que fugiu da carceragem do Deppen (Departamento de Polícia Penal) da cidade. Ao lado de um dos pneus, foi localizado uma garrafa de cachaça. Em meio ao matagal, estavam jogadas munições de calibre 12, que foram recolhidas pelos policiais.
Dentro do carro, mais munições do mesmo calibre e um pente de munição. Embaixo do banco, duas carabinas. Até mesmo um filhote de cachorro foi encontrado e resgatado.
De acordo com a PCPR, o suspeito já foi identificado. É um homem de 33 anos, natural de Maringá, e que cumpria pena em regime semiaberto na cadeia de Engenheiro Beltrão. Ele já é considerado foragido da justiça. Existe ainda a suspeita que ele esteja armado, já que a polícia deu falta de outras duas armas que estavam guardadas na delegacia: uma escopeta e uma submetralhadora.
No final da manhã, a viatura foi guinchada até o pátio da Central de Flagrantes da 10ª SDP (Subdivisão Policial de Londrina), onde passará por perícia. Um dos objetivos é de colher novas provas e identificar outras pessoas, além do detento, que podem estar envolvidas.