Cidade

Vítima de acidente na BR-369 aguarda cirurgia e família pede por transferência

07 jun 2024 às 21:39

A família de uma mulher internada em um hospital de Cornélio Procópio, pede ajuda para que ela seja transferida o mais rápido possível. Ela sofreu um acidente grave na última segunda-feira (3) enquanto trafegava pela BR-369, próximo a cidade, quando um motorista, de 21 anos, invadiu a pista contrária e causou a batida.

 

Após sofrer o acidente, Ivanilda foi encaminhada pelos socorristas do Siate para a Santa Casa de Cornélio Procópio, com ferimentos graves. Com impacto, o carro da mulher, um Corsa, pegou fogo. O motorista do gol sofreu ferimentos leves. O homem chegou a fazer o teste do bafômetro, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, deu negativo.

 

Desde então, Ivanilda segue internada. Ela sofreu fraturas no quadril, antebraço e tornozelo e precisa de uma cirurgia de emergência, já que fraturou o colo do fêmur. Segundo a filha da vítima, o hospital que a mulher está não tem estrutura necessária para que o procedimento seja realizado. Ela pede a transferência de Ivanilda para outro hospital. “A gente está esperando um leito, que isso até agora não ocorreu nas cidades próximas. Então a gente está sem assistência nenhuma. O condutor do outro veículo não procurou saber como ela está. Então a gente pede uma transferência para um hospital que tem a estrutura para ela fazer a cirurgia. Ela está sentindo muita dor”, lamentou a Kethelin Karoline Gaspar. 


A equipe de reportagem do Grupo Tarobá aguarda retorno da secretaria de Saúde de Cornélio Procópio.