A Justiça de Londrina é criticada após soltar um agressor com dois mandados de prisão em aberto, por roubo e tráfico de drogas. O homem, que já havia agredido a companheira, voltou a atacá-la na madrugada desta terça-feira (12). A vítima está internada, com suspeita de fraturas na face.
A situação teve início no último domingo, quando a equipe da Patrulha Rural foi até o distrito de Paiquerê para verificar uma denúncia. No local, os policiais encontraram uma mulher de 50 anos que era mantida em cárcere privado há pelo menos três meses, além de sofrer violência física e psicológica do companheiro.
O agressor foi preso em flagrante e, na delegacia, foi confirmado que ele possuía dois mandados de prisão em aberto. Mesmo com o histórico criminal e as graves acusações, o homem foi solto em liberdade provisória e notificado com uma medida protetiva.
Na madrugada seguinte à soltura, a mulher foi novamente agredida. De acordo com a vítima, dois homens invadiram a casa e um deles seria o ex-companheiro. Ele desferiu vários socos e golpes contra o rosto da vítima, que foi internada com suspeita de fraturas e traumas na face.
A equipe da Patrulha Maria da Penha está em contato direto com a vítima e com o sistema de apoio à mulher. A expectativa é que a Justiça emita um novo mandado de prisão contra o suspeito, que está foragido.