Cidade

Vítimas de ex-candidato e organizador de evento de animes teriam entre 13 e 17 anos

10 set 2025 às 20:29

A Polícia Civil de Cascavel prendeu nesta quarta-feira (10) um homem de 32 anos, conhecido por organizar um dos maiores eventos de cosplay e k-pop da região. O suspeito, que também foi candidato a vereador, é investigado por cometer crimes sexuais contra menores.


As investigações começaram em abril, após a denúncia de uma vítima. A delegada Thais Zanatta, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito usava sua posição nos eventos para se aproximar das crianças e adolescentes, mapeando as vítimas inclusive durante a divulgação em escolas e faculdades.


Segundo a delegada, a polícia encontrou materiais graves salvos em nuvem nos aparelhos do suspeito. "No decorrer da investigação foi possível identificar diversos materiais salvos em nuvem nos aparelhos dele, materiais em que ele mesmo grava os atos com menores de idade, então ele está sendo investigado por produção desse material e também pelo armazenamento", disse Zanatta. Até o momento, sete vítimas foram identificadas por meio desse material.


Um dos casos mais graves é o de uma adolescente de 13 anos, que foi vítima de estupro de vulnerável de forma virtual. O homem solicitava material pornográfico a ela pelas redes sociais, um crime tipificado que, segundo a delegada, ainda não é amplamente conhecido pela população.


O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.