Cidade

Voluntárias produzem toucas para vítimas das enchentes e pedem doação de linhas

14 mai 2024 às 21:52

Um grupo de voluntárias de Londrina tem produzido toucas de crochê para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. As mulheres se reúnem todas as terças-feiras para a confecção. Com a queda nas temperaturas a necessidade pelo item aumenta e elas pedem que a população ajude com a doação de lãs.


As voluntárias se reúnem no grupo de artesanato do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e utilizam materiais usados provenientes de doações.

 

Neste ano, com a situação que a população gaúcha está passando, elas decidiram encaminhar toda a produção de toucas de crochê para o estado do Rio Grande do sul. Ao todo, 115 toucas já foram doadas.  “Nós fomos comprando um pouquinho de lã e, de repente, com a ajuda da Nossa Senhora, apareceu uma pessoa com bastante lã para a gente poder confeccionar. Nós conseguimos produzir as 115, mas ainda precisamos de mais doações”, disse a aposentada Kimiko Kawashima

 

Quem quiser participar e ajudar na produção, é só ir até o santuário com agulha de crochê no período da tarde de todas as terças-feiras. Como os materiais são todos de doações, elas pedem ajuda na arrecadação para continuarem os trabalhos.

 

São produzidas toucas de todos os tamanhos e estilos, para todas as idades. As voluntárias pretendem também produzir casaquinhos para bebês e esperam que com a doação, possam amenizar o sofrimento e dor que a população gaúcha enfrenta no momento.