Na manhã do último sábado (7), o prefeito Marcelo Belinati anunciou, por meio de suas redes sociais, a liberação do cadastro prévio para vacinação contra Covid-19 para a população em geral com 18 anos ou mais. Desde então, mais de 21 mil pessoas já efetuaram o cadastro, no site da Prefeitura.
O cadastramento deve ser feito no Portal (aqui) e é uma etapa prévia, necessária para que o município analise e valide os dados. Nele é necessário preencher nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina, neste caso “população em geral”.
Depois, com a validação das informações, o agendamento será liberado conforme a chegada de doses. No ato da imunização será necessário ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF, comprovante recente de residência e também o comprovante de agendamento contendo o QR Code individual, emitido no Portal da Prefeitura. As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastramento e agendamento ou não possuem conectividade, devem procurar ajuda nas unidades escolares municipais.
Em Londrina, a vacinação contra Covid-19 ocorre em seis locais: Centro de Imunização da Zona Norte, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Alvorada; Jardim do Sol; Ouro Branco; Eldorado; e da Vila Casoni. Os endereços estão disponíveis aqui.
Agendamento – Neste momento, já podem agendar a vacinação as pessoas com 32 anos ou mais que tiveram seu cadastro validado. Para fazer o agendamento, também é necessário acessar o Portal da Prefeitura (aqui) e escolher o local, dia, horário para o atendimento.
Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mail cadastro.covid19@saude.londrina.pr.gov.br, pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Vacinômetro – De acordo com os números atualizados da vacinação contra a Covid-19 em Londrina, até às 23h de sábado (7), foram vacinadas em Londrina 303.815 pessoas com primeira dose. Dessas, 122.581 já tomara as duas doses e completaram o esquema de vacinação. Outras 11.911 pessoas receberam a vacina de dose única. No total, 438.307 doses foram aplicadas desde o início da campanha, em 19 de janeiro deste ano.