Ciência e saúde

400 idosos ainda não voltaram para a 2ª dose de vacina contra a Covid-19

26 jul 2021 às 21:43

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) continua realizando a busca ativa dos idosos, para chamá-los a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Até esta segunda-feira (26), 400 idosos, com mais de 70 anos, ainda não haviam recebido a imunização completa.

Ao todo, a Secretaria Municipal do Idoso iniciou os trabalhos com um universo de 1940 idosos que receberam uma dose da Coronavac ou da AstraZeneca, e que precisavam tomar a segunda dose para completar o esquema das vacinas. Esse número caiu bastante com esse chamamento comparecem na vacinação, conversar a respeito do assunto e saber o que aconteceu que os levou a não tomar a segunda dose.

Assim, os servidores esperam incentivá-los a cumprir totalmente o esquema vacinal contra a Covid-19, além de tirar as dúvidas e, quando for necessário, até levá-los à sala de vacinação, para receber o imunizante. “É importante chamarmos os idosos para completarem o esquema vacinal, porque somente com a segunda dose eles estarão imunes à doença e conseguirão prevenir casos mais graves da Covid-19. Precisamos reforçar a informação que todas as vacinas aplicadas em Londrina foram aprovadas pela Anvisa e são eficazes contra o coronavírus e suas variantes”, ressaltou a secretária do Idoso, Andrea Ramondini Danelon.