A epidemia de dengue se mantém no município e em todo o Paraná. Em Cascavel são mais de 700 casos e cinco mortes. E a pandemia de coronavírus tem dificultado o trabalho dos agentes do municípios que visitam os imoveis da cidade.
Os servidores municipais que visitam imóveis não entram mais em localidades onde vivem idosos e outros grupos de risco do coronavírus. Nesses casos, o trabalho se limita a uma orientação através do portão.
Em outros casos, os agentes estão autorizados a entrar e verificar a condição do imóvel e se há algum risco de desenvolvimento das larvas do mosquito Aedes Aegypti. Mas em muitos casos, são os próprios moradores que evitam esse contato, impedindo o acesso dos agentes. E em muitos casos, é justamente nessas localidades onde o risco é maior e possivelmente haja focos do mosquito, e a proibição de acesso ao imóvel é motivada pelo medo de serem multados, o que os agentes não podem fazer.
O perigo também pode estar em apartamentos, lugar onde o acesso dos agentes é ainda mais difícil.
Reportagem Eduardo Simões
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9 9147-1096 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.