Após anunciar a suspensão dos atendimentos pelo SUS, o Hospital Evangélico afirmou que não vai mais suspender temporariamente as primeiras consultas e cirurgias eletivas realizadas através do Sistema Único de Saúde.
A suspensão, que valeria até o final deste ano, foi comunicada pela Instituição em nota divulgada nesta quarta-feira (25), sob a justificativa de um aumento de 20% na procura de pacientes do Sistema Único de Saúde.
LEIA MAIS:
De acordo com um novo comunicado, a Instituição decidiu não interromper os atendimentos após o início das negociações com a prefeitura sobre o pagamento de valores que excedem o contrato com o município.
Confira a nota do Hospital Evangélico:
"Devido ao início das tratativas com a Prefeitura de Londrina, e a possibilidade de negociar o pagamento do valor extrateto (que excede ao contrato) o Hospital Evangélico de Londrina NÃO irá suspender a realização de primeiras consultas e cirurgias eletivas do SUS, prevista até o dia 31 de dezembro de 2019.
Reiterando que de 2018 a 2019 houve um aumento de 20% no número de atendimentos SUS, colocando em risco a própria operação da instituição por falta de condições financeiras de manutenção.
A medida só foi tomada visando manter a qualidade e segurança do cuidado dos pacientes da urgência/emergência, bem como, daqueles que já se encontram em tratamento e acompanhamento no HE Londrina e Unidade Faria Lima".
Mais informações em breve