Ciência e saúde

Áudio sobre redução na ocupação de leitos foi citado em reunião da Prefeitura

16 mar 2021 às 10:12

O diretor da 10ª Regional de Saúde, João Avanci, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (16), sobre a polêmica envolvendo um hospital particular de de Cascavel. 

Ele considerou infeliz a fala do diretor do hospital em um áudio que circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira (15). No áudio o diretor do hospital dizia que houve queda nas internações por Covid-19 e que estaria apenas com 50% dos leitos de enfermaria ocupados. A fala gerou polêmica no município, ao ter conhecimento sobre os possíveis leitos disponíveis foi até a unidade para verificar a situação. 

Segundo Avanci a fala do diretor era totalmente contraria a realidade dos hospital, já que apenas quatro leitos de enfermaria, sem respiradores estavam disponíveis e os oito leitos de UTI Covid-19 estavam ocupados, além de outros três leitos não exclusivos para Covid também estarem sendo utilizados, extrapolando a capacidade do hospital. 

João disse que falas como essa causam revolta, "Uma colocação infeliz como essa atrapalha o andamento do trabalho de todos que estão se dedicando ao máximo para combater a pandemia. A declaração irresponsável não condiz com a realidade". 

Ainda ontem o prefeito Leonaldo Paranhos determinou que a Procuradoria-Geral do Município faça um estudo para criar a Central Única de Leitos, incluindo o serviço público de saúde e o setor privado. 

Leia mais: Governador solicita Central Única de Leitos em Cascavel