Uma auxiliar de enfermagem de Arapongas é mais uma vítima da Covid-19 na cidade. A morte de Elizene de Oliveira da Cruz, de 54 anos, foi confirmada nesta quarta-feira (13). Ela trabalhava na UBS Petrópolis.
A profissional não tinha doenças pré-relacionadas e continuava exercendo a função no posto de saúde.
Segundo a Secretaria de Saúde, em dezembro ela saiu de férias. Elizene começou a apresentar sintomas no dia 26 de dezembro, durante a viagem com a família. O teste positivo para Covid-19 teve resultado no dia 5 de janeiro.
A auxiliar de enfermagem ficou internada por alguns dias na enfermaria da Covid-19 no Honpar e foi transferida à UTI após piora do quadro no dia 11 de janeiro.
No último dia 12, Elizene precisou ser entubada. Ela morreu no dia seguinte.
Um cortejo prestou homenagem à profissional nesta quinta-feira (14). Os carros saíram do Honpar, seguindo ao Cemitério Municipal, com a presença de amigos, familiares e profissionais da saúde.
Em função disso, nesta quinta-feira a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Petrópolis e o Pronto Atendimento 18 Horas Luiz Beffa, também no Jardim Petrópolis, não estarão em funcionamento. As pessoas que precisarem de atendimento deverão se dirigir às demais unidades de saúde da rede pública.
Arapongas registra 158 mortes por Covid-19 desde início da pandemia.