O Posto de Saúde do Jardim Itapuã, na zona sul teve parte da fiação elétrica furtada neste final de semana. Os ladrões arrombaram o relógio de energia e levaram ao menos 30 metros de fios.
O furto foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar, nesta segunda-feira (25). O local estava sem energia elétrica. Segundo informações repassadas pelos funcionários à Polícia Militar, o prejuízo maior foi com as vacinas que ficaram sem refrigeração. Dezenas de doses contra tétano, hepatite, febre amarela e meningite foram parar no lixo. Os atendimento foram suspensos. Com atendimento prejudicado, a população ficou sem o serviço de vacinas, curativos e não há como ter acesso a resultados de exames.
A UBS do Itapuã é responsável pelo atendimento de 16 mil moradores e é referência na região sul. Em média, são realizadas de 18 a 20 consultas e 50 coletas de sangue ao dia.
Uma empresa terceirizada foi à Unidade de Saúde fazer o levantamento dos prejuízos. A expectativa é que a energia seja religada até o final do dia a energia estaria estabilizada.
A Polícia Militar esteve no local.
(Com informações Evandro Ribeiro)