Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais neste domingo (22), o prefeito Marcelo Belinati (PP) sugeriu que a população de Londrina faça manifestações direcionadas ao governo federal para pedir o envio de mais vacinas contra o coronavírus.
"Façam manifestação pedindo vacina para o governo. É o que vai salvar a vida das pessoas. Gastem as suas energias, de todos nós, pedindo para que o governo envie as vacinas", afirmou. Ele lembrou o caso de Israel, país que já vacinou 50% da população e começou a flexibilizar as medidas de restrição.
Em entrevista ao Jornal Tarobá FM, o secretário de Saúde afirmou nesta segunda-feira (22) que as doses disponíveis para Londrina estão prestes a acabar, mas a expectativa é que uma nova remessa chegue nos próximos dias.
"O estoque da vacina se esgota essa semana, e aguardamos nova remessa do governo federal, até pra ampliar o público alvo da vacinação. O governo estadual tem sido bem rápido na logística de distribuição", pontuou Felippe Machado.
Balanço da vacinação no fim de semana
Neste sábado (20), primeiro dia de funcionamento do Centro de Imunização da Zona Norte, foram vacinadas 700 pessoas. Além destes, outras 85 pessoas receberam a dose da vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, e também 80 acamados foram vacinados em domicílio, totalizando 865 doses aplicadas entre idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde acima de 40 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que continuam abertos o agendamento para os idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde acima de 40 anos. Aqueles que já se cadastraram e com o cadastro validado, podem acessar o site da Prefeitura de Londrina, e agendar a vacinação que acontece no Centro de Imunização da Zona Norte e na UBS do Jardim do Sol.
Com informações de N.Com