Ciência e saúde

Cambé vai instalar novas tendas e reforçar equipe da unidade 24h

13 jan 2022 às 19:41

A procura por atendimentos de síndromes respiratórias disparou Cambé e, por conta disso, o Pronto Atendimento 24h da cidade vai ganhar reforço na equipe de médicos e enfermeiros. O local, que recebia aproximadamente 67 pacientes por dia em dezembro, agora atende 260.

Com o aumento nos atendimentos, a unidade também vai instalar novas tendas no estacionamento para abrigar o alto número de pacientes. Desde esta quinta-feira (13), são quatro médicos no período da manhã, cinco à tarde, três das 19h até 1h da manhã e dois durante toda a madrugada. As equipes de enfermagem e a administrativa também foram ampliadas.

O prefeito em exercício, José Carlos Camargo, o Zezinho da Ração, pediu paciência para a população em relação ao tempo mais demorado de atendimento. “Está ocorrendo uma demanda fora do comum não somente em Cambé, mas em todo o Brasil. Isso gera, evidentemente, uma demora maior no atendimento. E isso está ocorrendo também nos hospitais particulares. Estão todos sobrecarregados. Aumentamos o quadro de funcionários e a estrutura física para tentar minimizar esses efeitos e agilizar o atendimento”, explicou.