Ciência e saúde

Casos de dengue aumentam, e agentes retomam vistoria de imóveis em Londrina

23 out 2020 às 15:13

Com a pandemia causada pelo coronavírus, muita gente já esqueceu da dengue, mas a doença continua fazendo vítimas em Londrina.

Desde a primeira semana de agosto foram feitas 1.086 notificações, 35 deram positivo e 971 ainda estão em analise. Nesse segundo semestre, uma pessoa morreu em decorrência da doença.

Desde de janeiro, Londrina teve 49.215 notificações suspeitas de dengue. 24.238 foram confirmadas, 19.057 em análise.

A Secretaria de Saúde já começa a tomar medidas para evitar que a situação fique ainda mais crítica. O ataque deve ocorrer de forma concentrada nos locais com maior incidência de focos do mosquito.

Na região sul, os agentes farão vistorias nos jardins Atlanta e Piza; na zona leste, nos jardins Marabá, Abussafe e na Vila Casoni. Na área central de Londrina, serão percorridos os jardins Agari e Petrópolis; na zona oeste, Columbia, Columbia D e Mediterrâneo. Ao norte da cidade, serão vistoriados imóveis nos jardins Marieta, Itapoá, conjunto Sebastião de Melo, Residencial do Café; e noroeste, Santa Rita e Maria Lúcia.

Para evitar os riscos de transmissão ou contágio do coronavírus, os agentes de endemias não entrarão nos nas casas. O trabalho será executado nos quintais, garagens e entorno dos imóveis.