Ciência e saúde

Cidades da região devem adotar novas medidas para evitar aglomerações no feriadão

01 set 2021 às 13:19

Prefeitos da região de Londrina preparam novas medidas para evitar aglomerações durante o feriado prolongado de 7 de setembro.

Em Alvorada do Sul, que é uma cidade turística por conta da represa Capivara, haverá uma reunião na tarde desta quarta-feira (1) para definir as estratégias para evitar as aglomerações.

Em junho a cidade chegou a instalar uma barreira sanitária na entrada para controlar o acesso de pessoas. Na época, apenas os donos de chácaras e sítios além dos próprios moradores podiam entrar na cidade. Alvorada do Sul também registrou aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias.

De olho também no feriado de 7 de setembro e no aumento de casos de Covid-19, Primeiro de Maio, outra cidade turística também por causa da represa Capivara, já confirmou que vai adotar novas medidas contra a Covid-19. Um novo decreto será publicado nesta quarta. A cidade deve ampliar o toque de recolher, que será a partir das 22h. Os eventos também deverão ter novas restrições. E Bela Vista do Paraíso, que já adotou novas ações por causa do alto número de casos positivos de Covid-19, faz uma nova avaliação do cenário da pandemia e vai anunciar se deve adotar novas ações por causa do feriado.