Ciência e saúde

Cidades vizinhas terão que buscar doses da CoronaVac em Londrina

18 jan 2021 às 21:50

As vacinas da CoronaVac chegaram no Paraná na noite desta segunda-feira (18) e a distribuição para os municípios do Estado começa já na terça-feira (19). As doses serão encaminhadas para as Regionais de Saúde que vão fazer a divisão.

A Regional que fica em Londrina e atende 21 cidades deve receber 13.960 doses. Maria Lucia Lopes, chefe da 17ª Regional de Saúde, explicou que os funcionários farão a conferência e a separação. Os imunizantes ficarão em uma câmara fria e as secretarias municipais de Saúde terão que buscar as vacinas. “Cada município tem um dia. Como esta é uma situação especial, os municípios poderão buscar na hora que for possível”, explicou.  

Insumos
O Governo do Estado já encaminhou 130 mil itens de insumos à 17ª Regional que estão separados para a distribuição. São agulhas, seringas, máscaras, algodão e outros. Além dessa quantidade, a 17ª já tinha estoque e considera o cenário tranquilo para iniciar a vacinação. 

Munícipios atendidos
Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana