Ciência e saúde

Com Covid-19, prefeito eleito de Faxinal é transferido para UTI em Londrina

30 dez 2020 às 16:49

O prefeito eleito do município do município de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), conhecido como Gallo, foi transferido para a UTI do Hospital do Coração de Londrina após sofrer complicações da Covid-19.

Ele havia sido internado na enfermaria do Hospital na última quinta-feira (24), mas teve piora no quadro de saúde ao apresentar febre e comprometimento da capacidade pulmonar. 

“O caso dele é delicado, mas a gente está com muita esperança, muita fé que vai dar certo. Ele teve uma melhora de ontem para hoje”, afirmou a esposa dele, Magda Ione de Macedo.

Gallo já havia sido internado no Hospital da Providência, em Apucarana, após relatar tosse recorrente. Ele passou por exames e chegou a ser liberado para continuar o tratamento em casa.  

A esposa informou que mais de 10 pessoas da família já foram diagnosticadas com a doença, incluindo a própria primeira dama e o filho Rafael Gallo, secretário de Governo do município.

Faxinal acumula nove mortes por coronavírus desde o início da pandemia. O último boletim informa que a cidade tem 110 habitantes com Covid-19 em tratamento, dois internados em UTI.

Gallo foi eleito com 82,60% dos votos válidos contra Arildo Ferreira de Castro (PT). A cidade teve duas candidaturas a prefeito deferidas.  

“Quero agradecer de coração porque essa orações que essa cidade inteira faz estão dando resultado. Tenho muita fé que ele ainda vai dar um testemunho sobre o quanto é importante a gente se cuidar”, afirmou a primeira dama.