O leilão do prédio do hospital Cristo Rei, em Ibiporã, não teve interessados. O processo foi realizado na quarta-feira (24) após determinação da Justiça do Trabalho. Essa foi a oitava vez que o imóvel foi colocado à venda. O lance inicial era de R$ 6.213.000.
A unidade atende 93% dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS) em casos de pequena e média complexidade e é referência para municípios da região.
O prédio, que foi avaliado em R$12,4 milhões, foi alvo de uma determinação de execução da Justiça por conta de dívidas trabalhistas.
Conforme a Associação da Santa Casa de Ibiporã, o hospital está sob intervenção proposta pelo Ministério Público desde o final de 2014 e que o imóvel já foi a leilão outras sete vezes, em decorrência do acúmulo de dívidas trabalhistas, civil e tributário.
A administração atual iniciou o processo de recuperação em julho de 2019 para restruturação e alega que conseguiu negociar e sanar várias dessas dívidas. A instituição também informou que está trabalhando junto ao judiciário para evitar a execução marcada para a próxima quarta-feira e o prejuízo ao atendimento.