Ciência e saúde

Confira a classificação final do teste seletivo para profissionais de saúde

16 dez 2020 às 17:45

Foi publicada, na terça-feira (15), a classificação dos candidatos aprovados para o teste seletivo n° 166/2020. Por meio deste edital, a prefeitura irá contratar profissionais para atuarem nas unidades de saúde do município durante a pandemia de Covid-19, em contratos temporários. São 112 vagas para os cargos de assistente de Gestão em Serviços de Saúde, auxiliares de Enfermagem e enfermeiros; médicos veterinário, clínico geral plantonista e pediatra plantonista.

O edital com a classificação final está disponível na página do teste seletivo no site da prefeitura A íntegra do documento, com seus anexos, foi publicada na edição n° 4.229 do Jornal Oficial do Município. A classificação dos candidatos foi dividida em vagas de ampla concorrência (anexo I); pessoas com deficiência (anexo II); e afro-brasileiros (anexo III). Para a reserva especial de vagas, constam na classificação apenas os convalidados.

Um último anexo do edital de classificação contempla a listagem de candidatos que, apesar de inscritos no Teste Seletivo, foram eliminados do processo. Isso porque não efetuaram a entrega dos títulos acadêmicos e profissionais, etapa eliminatória e classificatória do certame.

Reserva de vagas 
Contou com reserva especial de 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCD). Dessa forma, os candidatos que se enquadram nesse perfil precisaram enviar, após fazer sua inscrição, laudo médico que atestasse a deficiência e a compatibilidade para o cargo.

No edital nº 181/2020, publicado na terça-feira (15), consta a lista de convalidações dos 32 candidatos com deficiência. Os candidatos cujo laudos médicos foram aprovados estão convalidados e concorrem na reserva de vagas PCD. Os não validados concorrem apenas em vagas de ampla concorrência. Já os ausentes, são os que não enviaram o documento exigido.

Em relação aos candidatos afro-brasileiros, houve reserva de 10% do total de vagas para cada cargo. Além de se autodeclarar como afro-brasileiro no momento de inscrição, estes candidatos foram submetidos à entrevista de confirmação, conduzida por uma comissão específica.

Foram convocados para as entrevistas 210 candidatos, porém 59 faltaram. Outros 77 candidatos que se autodeclararam afro-brasileiros, mas já participaram desta etapa em seleções anteriores, foram dispensados e automaticamente convalidados. E no edital n° 182/2020, foi divulgado o resultado para 151 candidatos afro-brasileiros que compareceram nas entrevistas.

Com N.com