Mais de 80 profissionais da área de saúde, aprovados pelo Teste Seletivo n° 23/2020, iniciam suas atividades na Prefeitura de Londrina neste domingo (8). Os aprovados passaram por perícias admissionais, confirmaram que atendem aos requisitos do edital, e vão passar por treinamento a respeito da dengue.
As capacitações serão realizadas no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, sendo que este local, a partir de segunda-feira (9), vai se tornar Pronto Atendimento 18h para pacientes com dengue ou suspeita da doença. O endereço é rua Luiz Brugin, 570, na esquina com a avenida Saul Elkind.
Na manhã de domingo (8), a partir das 8h, devem comparecer no treinamento, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de análises clínicas convocados. Serão abordados os procedimentos e orientações referentes à dengue, já que a cidade registrou mais de nove mil casos notificados da doença entre as últimas dez semanas.
À tarde, das 13h30 às 19h30, a capacitação será voltada aos agentes de combate às endemias. Na ocasião, eles vão receber os uniformes de trabalho, além de informações sobre quais regiões e localidades irão atuar. Durante a primeira semana de trabalho, cada agente contratado temporariamente vai contar com o acompanhamento de outro agente de combate à endemias, que já pertença ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde.
Pronto Atendimento no CCI Norte
Às 8h, de segunda-feira (9), os serviços de assistência em saúde passam a ser oferecidos no CCI Norte exclusivamente para pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. Cada usuário será avaliado dentro da classificação de risco, receberá atendimento médico, hidratação e nova análise do quadro de dengue, para verificar se houve alguma mudança no quadro desse paciente.
O Pronto Atendimento na zona norte atenderá todos os dias da semana, das 7h à 1h. Serão admitidos exclusivamente os casos de dengue, seja em suspeita ou com resultado positivo. Com essa medida, a Secretaria Municipal de Saúde espera reduzir o número de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), concentrando a assistência em um local amplo e de fácil acesso.
Nova convocação
Dentre os candidatos aprovados e chamados pelo município por meio de editais, foram oficialmente contratados e começam a exercer o cargo neste primeiro momento 82 profissionais. São 34 agentes de combate às endemias, 38 auxiliares de enfermagem, sete enfermeiros e três técnicos em análises clínicas.
Com N.com