Ciência e saúde

Covid-19: Londrina passa a contar com seis locais de vacinação

25 mar 2021 às 18:38

Com o objetivo de ampliar a vacinação contra Covid-19 em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde irá ofertar mais quatro pontos para atendimento. A partir desta segunda-feira (29), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alvorada, Casoni, Ernani e Eldorado serão referência para vacinação Covid-19, assim como já ocorre com a UBS do Jardim do Sol.

Dessa forma, Londrina passa a contar com seis locais exclusivos para aplicação das vacinas: as cinco UBSs mais o Centro de Imunização da Zona Norte. Na segunda-feira (29), das 7h às 19h, as UBSs Alvorada, Vila Casoni, Ernani e Eldorado atenderão apenas para aplicação de segunda dose da Coronavac, com mil vagas disponíveis no total.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de um projeto-piloto para atingir todas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 8 de março. “Cerca de 2.500 pessoas completam o prazo de 21 dias para serem vacinadas com segunda dose da Coronavac, até segunda-feira (29). Nossa estimativa é contemplar todo esse pessoal, avaliar e analisar como foi esse primeiro dia de atendimento e, em seguida, definir se essas UBSs passarão a aplicar, também, primeira dose”, explicou.

Os usuários que são atendidos por essas unidades de saúde serão transferidos para as UBSs mais próximas, a partir da próxima semana. “Essa ação visa a segurança das pessoas que vão ser vacinadas. Além disso, traz agilidade no processo de vacinação e garante os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus”, frisou Machado.

Com N.com