Ciência e saúde

Covid: Belinati afirma que vacinação de crianças não vai precisar de receita e termo em Londrina

24 dez 2021 às 15:24

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, voltou a usar as redes sociais nesta sexta-feira (24) para comentar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Anvisa, mas sob consulta pública por determinação do Governo Jair Bolsonaro.

Entre as determinações do Ministério da Saúde estaria a assinatura de um termo para a vacinação da criança e ainda a necessidade de receita médica.

“Em Londrina para vacinar nossas crianças de 5 a 11 anos NÃO SERÁ EXIGIDO receita médica e nem assinatura de termo. Essas exigências não têm base médica nenhuma. O mundo inteiro está vacinado. Facilitar a vacinação ao invés de atrapalhar é o certo a fazer...”, postou nas redes sociais.

Durante a semana, o prefeito de Londrina já havia cobrado do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a liberação das vacinas para faixa etária de 5 a 11 anos e ainda pedido para o chefe da pasta deixar de lado as “questões políticas e ideológicos”.

Já o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirmou durante em entrevista ao Grupo Tarobá que a consulta pública era “estranha” após a Anvisa, órgão que tem essa competência, confirmar a liberação da vacina para as crianças no País.