O cunhado de Wanderley Barros, vítima de Covid-19 no último domingo (12) em Londres, na Inglaterra, relatou o drama vivido pela família. Wandecyr Garcia, que é casado com a irmã de Barros, explicou que outros familiares foram infectados pelo coronavírus durante a viagem. O empresário que morreu aos 62 anos morava em Londrina e era proprietário de uma auto center no jardim Progresso.
Dois filhos de Garcia e um filho de Barros moram na cidade do exterior. Barros viajou com a irmã. "Eles foram tranquilamente. Na próxima semana era para eu ter ido, estava tudo certo com passagem comprada, cancelaram minha viagem, quando meu cunhado já estava na fase de começar passar mal, acabou sendo internado e não saiu mais", disse Garcia.
Ele ainda ressaltou que Barros não tinha nenhum problema de saúde sério e apenas tomava remédio controlado para pressão. Todos que estão por lá contraíram a doença, sentiram os sintomas, respeitaram a quarentena e já estão recuperados. Emocionado, contou como foi a despedida do cunhado no ainda no aeroporto de Londrina. A família não tem previsão de quando a esposa de Garcia vai conseguir retornar ao Brasil.
"Um cara com muita força, trabalhador e apaixonado pela vida"
O corpo do empresário londrinense será cremado em Londres e as cinzas serão trazidas para Londrina. Barros ficou 17 dias internado em uma unidade de saúde da Inglaterra. Assista a entrevista completa!