Após polêmica envolvendo vagas em leitos de hospital particular de Cascavel, a instituição se pronunciou na manhã desta terça-feira (16), por meio de nota de esclarecimento.
Leia mais: Áudio sobre redução na ocupação de leitos foi citado em reunião da Prefeitura
Um áudio que teria sido enviado pelo Diretor Presidente do Hospital relatava que haviam vagas disponíveis para atendimentos nos casos de Covid-19, após uma baixa procura por internamentos, no áudio o diretor citava que apenas 50% dos leitos de enfermaria da unidade estariam ocupados, logo o áudio gerou grande repercussão nas redes sociais.
Ao ter conhecimento sobre a situação, representantes da Saúde do município foram até a unidade para checar a situação. Segundo o chefe da 10ª Regional de Saúde, João Avanci, a realidade encontrada foi contrária ao que foi deito.
No esclarecimento o hospital relata que não há vagas disponíveis para atendimentos de casos de Covid-19, e que na segunda-feira (15), o hospital contava com ocupação de 110% dos leitos de UTI, havendo ainda pacientes esperando pela liberação de uma vaga. Em relação aos leitos de enfermaria, 50% dos leitos ficaram disponíveis por um curto espaço de tempo sendo ocupados logo em seguida.
Ainda conforme o hospital, o autor do áudio foi retirado do cargo por destituição unânime do Conselho Administrativo. A vice-presidente deve assumir o cargo. A instituição ressaltou ainda que não houve em nenhum momento falta de transparência ou sonegação de informações por parte da unidade em relação a ocupação de leitos.