As 21 cidades ligadas à 17ª Regional de Saúde receberam a vacina contra Covid-19 da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Ao todo, 8920 doses foram entregues neste domingo (25).
Londrina fica com a maior parcela de vacinas: 6777 doses. O número corresponde a quantidade de trabalhadores da saúde que serão imunizados mais 5% incluídos em caso de perda.
A segunda cidade a receber mais vacinas é Cambé, que vai vacinar 544 profissionais, idosos ou indígenas com as doses produzidas pela Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Rolândia vai receber 357 doses e Ibiporã, 307.
Segundo a chefe da 17ª Regional de Saúde, maria Lucia Lopes, as doses que chegaram são para uma primeira vacinação. "Como a AstraZeneca tem um intervalo de aplicação de 12 semanas para a segunda dose, aguardaremos a próxima remessa das vacinas". Ainda não há uma data exata para chegada da segunda dose. Mas nesse período, o total de 8920 pessoas dos grupos prioritários serão imunizadas com a primeira etapa da vacina.
Em Londrina, segundo a Prefeitura, a imunização com o lote da Astrazeneca/Oxford começa pelos grupos da primeira fase da campanha: profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19 e idosos e profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI). O município começa a usar essas doses a partir de segunda-feira (25).
Neste domingo, a vacinação com a Coronavac continuou. Equipes volantes da Secretaria de Saúde imunizaram colaboradores do Instituto do Câncer de Londrina (ICL). Ao menos 60% das 13.960 doses da vacina Coronavac/Butantan estão sendo aplicados em Londrina.