Ciência e saúde

Esperança: ocupação na enfermaria exclusiva para Covid do HU reduz para 24%

26 jul 2021 às 12:32

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, exclusivos para a Covid-19, no Hospital Universitário de Londrina apresentou uma grande redução, chegando a 24% nesta segunda-feira (26). Isso quer dizer que de cada quatro leitos, três estão vazios. Na sexta-feira a taxa de ocupação da enfermaria era de 44%. O setor possui 96 leitos.

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulta, exclusivos para a Covid, caiu para menos de 70%. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (26), a ocupação está em 69%. O último boletim, de sexta-feira, apontava ocupação de 76%. A capacidade do local é de 106 leitos.

A UTI pediátrica continua com 9% de ocupação nos 11 leitos disponíveis.

De acordo com o boletim divulgado pelo HU, a demanda reprimida, ou seja, dos pacientes que aguardam leito de UTI adulto, também apresentou redução e chegou a 19 pacientes na fila.

O HU reforça o apelo à população para que não haja procura direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.