O secretário de Saúde Beto Preto chegou a Londrina no mesmo avião em que foram transportadas as vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 13.900 doses desembarcaram na manhã desta terça-feira (19) e serão divididas entre as 21 cidades que fazem parte da 17ª regional de Londrina. Dessas, ao menos 9 mil devem ficar em Londrina.
Nesta primeira fase, os profissionais de saúde serão imunizados com a primeira dose. A segunda dose será enviada nas próximas semanas.
Segundo o secretário estadual, em tempo recorde as vacinas estarão em poder dos municípios para que todos comecem a vacinação. “Agora serão imunizados esses guerreiros que não abandonaram as trincheiras. Até maio a meta é vacinar 4 milhões no grupo de risco e esse ano vamos vacinar os 8 milhões de paranaenses”, aponta.
Beto Preto também lamentou a morte de mais de 9 mil paranaenses pela doença. Ele agradeceu os profissionais da linha de frente, que chamou de incansáveis.
“Essa é a vitória da ciência. Desde o início nós resistimos e insistimos no Programa Nacional de Imunizações. Não pode ter um município que tenha condição de vacina e outros que não tenham. Tem que ser de maneira igualitária”.
LEIA MAIS
Enfermeira do HU será a primeira vacinada em Londrina