O Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu deu início a aplicação de inseticida com bomba costal. O primeiro bairro a receber foi o Jardim São Paulo, uma das áreas mais críticas de proliferação do mosquito da dengue.
O trabalho é feito por quatro duplas de operadores, que percorrerão 88 quarteirões do bairro. A estratégia, segundo o comité criado pra enfrentamento da dengue, é entrar nas casas e lançar o inseticida diretamente sob o mosquito adulto.
A maioria dos focos está nos quintais das casas. A ação é resultado do recebimento de 200 litros de inseticida da 9ª Regional da Saúde. Na próxima semana, o CCZ deve retomar o trabalho com o fumacê, veículo que faz a aplicação do inseticida através de jatos de ar.
Segundo o novo boletim da dengue na cidade de Foz,, já são 21.359 casos notificados,, e 7380 casos confirmados da doença. 56% dos casos de registro da doença são em mulheres.
A faixa etária mais atingida é de 15 a 29 anos, em segundo lugar, pessoas que tem entre 30 e 44 anos. Entre os casos confirmados, 171 são de dengue com sinais de alarme, e 30 de dengue grave. Cinco pessoas já morreram em decorrência da dengue na cidade.
Reportagem Giulianne Kuiava