Ciência e saúde

Funcionários do Hospital da Zona Sul morrem de Covid-19

26 abr 2021 às 15:31

O Hospital da Zona Sul perdeu dois profissionais em menos de uma semana vítimas da Covid-19. A primeira foi Ângela Cristina Marques de Oliveira, de 54 anos, que trabalhava há aproximadamente 11 anos na área da saúde e faleceu na madrugada da última sexta-feira (23). Ela não estava trabalhando diretamente na linha de frente de combate ao coronavírus e atuava em uma área de pediatria.

Ela foi internada no dia 16, teve uma piora poucas horas depois e precisou ser intubada. Já Jeferson Alves da Costa, de 34 anos, ficou alguns dias internado, não resistiu e faleceu neste domingo (25) na Santa Casa. Ele deixa a esposa e duas filhas.

Nas redes sociais, amigos e familiares de ambos lamentaram as mortes. O hospital lamentou as perdas em nota e prestou condolências. Eles estavam em uma lista de profissionais da saúde que assinaram um termo de recusa vacinal. Jeferson chegou ser convencido por amigos e tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas não teve tempo de tomar a segunda.

No Hospital da Zona Sul, 31 assinaram o documento e se recusaram tomar o imunizante que não é obrigatório. Aos poucos, alguns foram convencidos e estão sendo vacinados. Do total, 23 ainda não tomaram as duas doses.