O prefeito Marcelo Belinati garantiu, na manhã desta terça-feira, que vai disponibilizar mais funcionários para os hospitais da Zona Norte e Zona Sul de Londrina. A decisão foi anunciada depois de uma reunião no sábado, entre diretores dos hospitais e o prefeito.
Esses funcionários foram contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e estão prestando serviços para a prefeitura nas UBS e nas UPAs. Segundo o prefeito, novos profissionais podem ser convocados para atender nestes hospitais, que passam por um momento bastante crítico.
“O Hospital da Zona Norte e Zona Sul são órgãos do governo do estado, mas definimos nesta reunião, até por uma dificuldade técnica que o governo tem de contratar neste momento, que a prefeitura de Londrina estará contratando mais profissionais, assim como já fizemos no HU. A ampliação de leitos do HU foi feita e nós cedemos, através da prefeitura, dezenas de profissionais de Saúde e vamos fazer da mesma maneira com os Hospitais Zona Norte e Zona Sul”, afirmou o prefeito.
Marcelo Belinati também disse que, ainda na tarde desta terça-feira, novas medidas devem ser anunciadas devido a situação crítica nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento de Londrina. Uma delas pode ser a transformação da UPA do Jardim do Sol em atendimento exclusivo para Covid-19.