Em Toledo, a prefeitura começou a montar um Hospital de Campanha para atender casos de coronavírus. Um instituto religioso que funciona na zona Sul da cidade poderá abrigar até 100 pessoas infectadas.
Nos corredores, o transporte de colchões, macas e armários é constante. O barulho das caixas de ferramentas também invade as salas onde antes aconteciam encontros religiosos.
É no Instituto João Paulo II que a prefeitura de Toledo está criando o Hospital de Campanha. O local que promovia a formação de lideranças da Igreja católica, oferecia retiros, agora vai oferecer atendimento médico.
100% da estrutura, mais de 3mil M2, vão ser usados, o espaço terá leitos de enfermaria pra atender até 100 pacientes com coronavírus e apartamentos para 50 profissionais de saúde, que poderão se isolar aqui também. a prefeitura de Toledo espera que o hospital de campanha fique pronto em mais alguns dias.
O hospital não terá leitos de UTI. Toledo tem hoje, pelo sus, 19 leitos de terapia intensiva para pacientes de com covid-19. Essa quantidade também servirá pra atender 18 municípios da região.
Até o último boletim, Toledo tinha um caso confirmado de coronavírus. O hospital de campanha não atenderá a portas abertas, os pacientes serão encaminhados pra cá... com
o possível aumento de casos, as equipes médicas esperam mesmo não ter que utilizar todos os leitos.