Ciência e saúde

Hospital em Londrina deve desativar todos leitos Covid até 1º de dezembro

22 nov 2021 às 15:26

O Hospital da Zona Norte desativou 15 leitos exclusivos para Covid-19 em Londrina. Com isso a unidade devem ampliar a realização de cirurgias eletivas, que chegaram a ser suspensas no auge da pandemia do coronavírus, quando 80 leitos foram destinados para atendimento exclusivo de confirmados e suspeitos de Covid-19.

Os leitos não serão retirados do hospital, mas usado para outros casos que fazem parte da rotina do atendimento da unidade. Em entrevista ao Tarobá Notícia, o diretor do HZN, Reilly Alberto Aranda, informou que 25 pacientes Covid são atendidos, atualmente, e com o avanço da vacinação o número de casos confirmados estão em queda.

“Como a gente estava com a ociosidade destes leitos, nós fizemos essa primeira redução e daqui até o dia 1º de dezembro, nós devemos desativar todos os leitos exclusivos, transferindo para outras clínicas médicas”, informou.

Ou seja, Aranda explicou que os leitos serão destinados para outros tipos de atendimento, como a cirurgia eletiva, que tem uma grande fila de pacientes por conta de aproximadamente 15 meses de suspensão.