O Hospital Evangélico de Londrina reabriu o Pronto-Socorro, de forma parcial, na manhã deste domingo (26). Segundo a direção do hospital, em comunicado, a medida foi tomada "por entender a sua importância e do impacto que o fechamento de seu pronto-socorro causa para a cidade de Londrina e região". "A medida só foi possível após a realização de muitos esforços de suas equipes internas. Esta abertura parcial foi realizada seguindo os protocolos de segurança", apontou a nota enviada ao Portal Tarobá News.
Na manhã desta segunda-feira (27) foi finalizada a reabertura do pronto-socorro, para convênios e serviços de saúde. "Reforçamos que todas essas alas passaram por uma completa desinfecção e já estão disponíveis para uso". Esta foi a 3ª vez que vez que o PS fechou durante o período da pandemia após pacientes internados foram confirmados com Covid-19. Dessa vez, o local estava sem receber pacientes desde a última quarta-feira (22). Um paciente que estava assintomático, morreu de Covid-19 no hospital na última terça-feira (21).
"O Hospital Evangélico de Londrina agradece o Secretaria Municipal de Saúde por ter contingenciado o envio de pacientes durante o período de fechamento, assim como os outros serviços terciários, Hospital Universitário de Londrina e Santa Casa de Londrina".