O Hospital Universitário de Londrina (HU) alerta para um aumento no número de pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas semanas. Segundo a unidade, a taxa de internação pela doença atualmente é pequena, mas órgãos importantes já emitiram notas técnicas com orientações.
Nessa terça-feira (15), dois dos 50 leitos de UTI estavam ocupados e 10 das 91 vagas de enfermaria estavam preenchidas. No entanto, com novas variantes em circulação, há uma tendência de aumento nas próximas semanas. "São variantes novas que surgiram nos últimos 15 ou 20 dias", disse a superintendente do HU, Vivian Feijó.
O número de infectados cresceu até mesmo dentro do HU. "Na última semana, mais de 20 profissionais positivaram. Não houve internações, mas não estávamos mais tendo colaboradores infectados", contou Feijó.
A superintendente reforçou a importância da vacina. "O pessoal deve buscar o reforço vacinal e também aquele que está gripado, deve fazer o uso da máscara”, ressaltou.
Segundo o último balanço da Secretaria de Saúde de Londrina, a cidade atualmente tem 78 casos ativos. Há exatamente um ano, eram 144.