Ciência e saúde

Ibiporã: população está preocupada com leilão do Hospital Cristo Rei

22 ago 2022 às 15:21

A notícia do leilão do prédio do Hospital Cristo Rei abalou moradores de Ibiporã. A unidade atende 93% dos pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS) em casos de pequena e média complexidade e é referência para municípios da região.

 

O prédio, que está avaliado em R$12,4 milhões, foi alvo de uma determinação de execução da Justiça por conta de dívidas trabalhistas. Se a dívida for paga, o leilão, que está marcado para esta quarta-feira (24), poderá ser cancelado.


A população está preocupada com o risco de ter o atendimento de saúde prejudicado. “Tudo que a gente precisa, a gente vai ali”, disse uma moradora.

 

A Associação da Santa Casa de Ibiporã, que administra a unidade, emitiu uma nota na última sexta-feira (19) informando que o hospital está sob intervenção proposta pelo Ministério Público desde o final de 2014 e que o imóvel já foi a leilão outras sete vezes, em decorrência do acúmulo de dívidas trabalhistas, civil e tributário. 


A administração atual iniciou o processo de recuperação em julho de 2019 para restruturação e alega que conseguiu negociar e sanar várias dessas dívidas. A instituição também informou que está trabalhando junto ao judiciário para evitar a execução marcada para a próxima quarta-feira e o prejuízo ao atendimento.