Ciência e saúde

Idosa de 71 anos recebe alta após 32 dias internada por coronavírus em hospital de Curitiba

14 mai 2020 às 07:16

A idosa de 71 anos, Senia Miranda, deixou o hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, nesta terça-feira (12), depois de ficar 32 dias internada por conta do coronavírus. A alta da paciente foi comemorada pelos profissionais de saúde com balões e aplausos.

Segundo o hospital, Senia passou 18 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 11 dias entubada. Com a melhora, foi transferida para um quarto, onde ficou em observação por 14 dias.

A filha da idosa, Daniele, conta que o período de internamento foi difícil e que a mãe está cada vez melhor. “Foi um sufoco, porque a família das pessoas que ficam internadas pelo Covid só recebem notícias uma vez por dia. É pesado, mas a cada dia ela apresenta uma nova melhora, já está em casa muito bem”, revela.

Os primeiros sintomas de Senia começaram em uma viagem de navio. “Ela estava em viagem de navio. Fez um cruzeiro que foi até os Estados Unidos e o primeiro sintoma que apareceu foi a perda de paladar. A febre e a falta de ar foram os últimos sintomas”, disse Daniele.


Banda B.