A Secretaria Municipal de Saúde de Apucarana confirmou que a filha da idosa infectada pela nova variante indiana, teve contato com uma pessoa que veio do exterior. Segundo informações, ela estava em isolamento, mas a filha que também testou positivo para Covid-19 foi entregar uma encomenda para a mãe, e se encontraram no portão.
"A filha também testou positivo, porém, não fez o teste RTPCR, e sim o exame antígeno, então fica difícil de rastrear se foi ela realmente que transmitiu essa variante para a senhora. A família não viajou, estava em isolamento, somente a filha que teve o contato com essa pessoa que veio de outro país", informou o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega.
Ainda de acordo com a saúde, pelo menos 22 pessoas da mesma família testaram positivo para Covid-19. A idosa sentiu os primeiros sintomas no dia 20 de abril. No dia 26 do mesmo mês, fez o teste, com resultado positivo. O marido de 74 anos e o filho de 58 anos também contraíram a doença.
O casal de idosos que tinha tomado as duas doses da vacina se recuperaram, já o filho, morreu no dia 17 de maio. "Não para saber se todos estavam com a variante, mas provavelmente sim", informou o município.
A saúde repassou, que a pessoa que a filha teve contato veio do Japão e morreu em Apucarana, vítima da Covid-19, porém, ainda não é possível saber se a mulher que tinha chegado do outro país, estava realmente com a variante. O caso segue sendo apurado, mas essa é a principal suspeita.
Com informações do TN Online.