A Prefeitura de Cascavel divulgou nesta quinta-feira o informe semanal de casos de Covid-19. Semanalmente, a Vigilância Epidemiológica juntamente com o Centro de Operações de Emergências (COE) contabilizam e analisam o avanço da doença não só no município, como também acompanham os dados em todas as regiões do Estado.
Em análise dos dados observa-se que o número de incidência em Cascavel, de casos confirmados de Covid-19 é maior que o do Brasil e do Estado do Paraná. O coeficiente de mortalidade do município também ultrapassou o Brasil e o Estado Paraná, porém a letalidade do município é menor (1,93) o que mostra um grande número de recuperados da doença.
Nos últimos dias, houve queda no registro de casos positivos para a Covid-19.
De todos os internamentos por covid-19 confirmados, avaliados no período, residentes de Cascavel, 32,23% (469 casos) evoluíram para internamento em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, o número de dias de hospitalização em UTI de pacientes com COVID-19, havendo variação de zero a 72 dias de permanência hospitalar. Desses, 73,56% permaneceram internados mais de 11 dias, o que demonstra que a ocupação de leito para cada paciente é maior que duas semanas.
Confira o informe completo: Informe semanal 10 04 completo.pdf