Ciência e saúde

Justiça aumenta multa contra hospital que fechou as portas em Jataizinho

16 jun 2021 às 11:40

A juíza Sonia Fuzinato da Vara de Fazenda Pública de Ibiporã aumentou a multa diária por descumprimento da liminar contra o Hospital São Camilo, de Jataizinho, que fechou as portas para atendimento desde o último domingo (13). A instituição alega que cumpriu a carência de dois meses após o encerramento do contrato pelos serviços de urgência e emergência prestados pelo hospital ao Governo do Paraná. 

Já a Prefeitura de Jataizinho contesta o hospital por conta da liminar em primeira instância que afirma que a instituição deveria manter os atendimentos até a rescisão contrato ou regularização dos atendimentos de saúde. O hospital havia sido multado de R$ 2 mil, diariamente, e o valor subiu para R$ 8 mil em nova decisão desta quarta-feira (16).

A Justiça deferiu parcialmente o pedido do Ministério Público e já pediu ao contador judicial o cálculo da multa pelo descumprimento da liminar no domingo, segunda-feira (14) e terça-feira (15).

A Prefeitura de Jataizinho prevê que os atendimentos comecem a partir de 1º de julho em um novo local. Uma UBS da região central está sendo adaptada para receber os pacientes do hospital.