Londrina ultrapassou 10 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus. O "vacinômetro" criado pela Prefeitura indica que 10.457 pessoas haviam sido imunizadas até este sábado (30), 11 dias após o início da vacinação.
A média foi de cerca de 950 doses aplicadas por dia. Nesse ritmo, levaria aproximadamente um ano para finalizar a aplicação das 341 mil doses em 170.500 londrinenses, conforme prevê o Plano Municipal de Imunização.
Por enquanto, equipes móveis estão vacinando cerca de mil moradores e trabalhadores de asilos e aproximadamente 25 mil profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus.
Nas próximas fases, que contemplam idosos, profissionais de serviços essenciais e outros grupos populacionais, a Prefeitura planeja criar pontos fixos de vacinação, o que pode acelerar a velocidade de imunização. Clique aqui para saber quais categorias serão imunizadas nas próximas fases.
Até agora, cada pessoa recebeu apenas a primeira dose. A previsão da Secretaria de Saúde é que as segundas doses comecem a ser aplicadas a partir de 14 de fevereiro.
O Município já recebeu cerca de 20 mil vacinas enviadas ao Paraná pelo governo federal. O primeiro lote, da Coronavac, aterrissou em Londrina no dia 19 de janeiro. O segundo carregamento, da Oxford/Astrazeneca, chegou cinco dias depois. Por último, a cidade recebeu na sexta-feira (29) 3.360 imunizantes, também da Coronavac.