O secretário municipal de saúde de Londrina confirmou em entrevista ao Grupo Tarobá de comunicação, nesta terça-feira (29), a desobrigação do uso de máscaras em espaços fechados do município. Conforme antecipado pelo prefeito Marcelo Belinati, a cidade vai acatar as orientações do decreto estadual.
De acordo com o secretário, Londrina vai apenas manter o uso de máscaras em locais prestadores de serviço da saúde.
"A partir desse momento, fica desobrigada a utilização de máscaras na cidade de Londrina em locais fechados. Entretanto, vamos manter ainda uma observação para um decreto do prefeito Marcelo Belinati. Todos os serviços de saúde, postos, UPAs, hospitais, clinicas e laboratórios, vão manter essa exigência da utilização de máscara, uma vez que ainda há circulação de pessoas doentes nesses locais e muitos podem ser em função da covid-19. No mais, está realmente tudo liberado", disse Machado.
O uso de máscara de proteção facial também permanecerá obrigatório para pessoas com síndromes gripais e sintomas respiratórios, tanto em ambientes abertos, como fechados.
O documento com a regulamentação da utilização de máscaras nos serviços de saúde deve ser publicado até o final da tarde desta terça-feira (29).
Assista à entrevista completa!