Ciência e saúde

Londrina confirma dois novos casos de Sarampo

24 out 2019 às 14:59

A secretaria de saúde informou que mais dois casos de sarampo foram confirmados em Londrina. Um deles adoeceu depois de tomar as duas doses da vacina, o que levanta a hipótese de a prevenção não ter surtido o efeito esperado. Agora, a cidade tem três casos confirmados e outras seis suspeitas aguardando exames. 

O primeiro novo caso é de um jovem de 19 anos, amigo do rapaz que foi o primeiro a contrair a doença na cidade. A suspeita é que ambos tenham se contaminado após irem para Maringá em uma festa rave. O jovem foi atendido na UPA Centro Oeste no dia 21 de setembro e afirmou que começou a apresentar os sintomas no dia 19 do mesmo mês. 

LEIA MAIS:

O outro caso confirmado é de um homem de 28 anos morador da zona leste que, apesar de vacinado, contraiu sarampo. Ele não teve nenhum contato com os dois outros jovens que adoeceram, nem se deslocou para outro município recentemente. Segundo a secretaria de Saúde, a notificação foi feita tardiamente e por isso não foi realizado nenhum bloqueio ou monitoramento que pudesse evitar a transmissão da doença. O paciente chegou a ficar internado durante quatro dias, e hoje já não apresenta sintomas.

Matéria atualizada às 16h30

(Colaboração: Heloísa Pedrosa)