Londrina registrou 619 casos confirmados de dengue desde o início do ano e um óbito em decorrência da doença. O balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (19) ainda aponta que foram 3.742 notificações, sendo 1.353 descartadas e 1.769 moradores estão aguardando resultados de exames. Os dados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Comitê Ampliado da Dengue.
A situação preocupante aponta que 99 bairros do município são considerados em situação de risco para doença. Ao todo, 256 foram listados pelo comitê e praticamente todos os imóveis foram visitados pelos agentes de endemia. Ainda 157 foram classificados com risco médio.
A região noroeste de Londrina está com índice de infestação de 8%. Seguida das zonas sul com 6%, central também com 6%, leste com 5%, norte com 4,2% e oeste com 4%. Confira abaixo a lista dos bairros com situação de alto risco:
Nos últimos anos, Londrina viveu epidemia de dengue com muitas pessoas procurando por atendimento nas unidades de saúde, o que seria totalmente preocupante neste momento de pandemia da Covid-19 em que estão faltando leitos nos hospitais da cidade.
Para evitar que novamente a cidade passe por esse problema, o poder público está se antecipando e a partir da semana que vem começa passar fumacê nos bairros. Os primeiros ficam na zona leste, sendo Vila Romana, Lindóia, Waldemar Hauer e Eucaliptos.
Os moradores devem deixar as casas abertas no momento em que o carro passar na rua, programado das 5h às 10h e das 17h às 21h.