Ciência e saúde

Londrina desativa 15 leitos de UTI Covid no Hospital do Coração

02 ago 2021 às 09:57

Com a desaceleração da pandemia e a queda na taxa de ocupação dos leitos hospitalares exclusivos para Covid-19, a prefeitura de Londrina desativou, neste domingo (01), 15 leitos de UTI contratados no Hospital do Coração.

No boletim divulgado neste domingo, o total de leitos de UTI adulto exclusivos para Covid foi reduzido para 131. Até o fim de julho o número era de 146 leitos de UTI exclusivos para tratamento de pessoas com coronavírus.

A prefeitura de Londrina contratou leitos de Unidades de Terapia Intensiva do Hospital do Coração para tratamento de pacientes com Covid-19 em maio de 2020. O contrato foi renovado várias vezes, mas, na semana passada, a Secretaria de Saúde informou que o contrato com Hospital do Coração não será renovado a partir deste mês de agosto. No entanto, os pacientes que ainda estão internados não serão transferidos. A Prefeitura vai continuar realizando o pagamento do tratamento destas pessoas para evitar a transferência.

Mesmo com a redução, a taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto, exclusivos para a Covid-19, está em 64%. Dos 131 leitos, 84 estão ocupados.