Ciência e saúde

Londrina e Cambé confirmam casos de dengue

25 ago 2021 às 10:28

Londrina e Cambé confirmaram casos de dengue na segunda semana do novo período sazonal da doença. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (24). O novo período de análise começou em 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

De acordo com o boletim semanal, cada uma das cidades está com um caso da doença. Segundo o 2º Informe Epidemiológico da dengue, outros oito casos também foram registrados no estado, sendo: 3 em Foz do Iguaçu, 2 em Medianeira, 2 em Santa Isabel do Ivaí e 1 Sarandi. 

Em Londrina, há ainda 135 casos em investigação. Ao todo, 182 foram notificados. Nenhuma morte foi confirmada até o momento, neste período. Em Cambé, são cinco casos em investigação. 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta sobre a importância da população em ficar atenta a possíveis focos de transmissão. “A dengue é uma doença grave, por isso a colaboração de todos é fundamental, limpando ambientes internos e externos para eliminar focos do mosquito. Precisamos intensificar os cuidados, principalmente em meio ao combate a outra doença grave, que é a Covid-19", afirmou.

Confira o boletim completo!