Ciência e saúde

Londrina libera vacina contra a Covid-19 para idosos com 61 anos

26 abr 2021 às 15:35

Os idosos que têm 61 anos ou mais já podem agendar um dia e horário para receber a vacina contra o coronavírus. A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento na tarde de domingo (25). Para escolher o local, data e horário, é necessário acessar o site da prefeitura.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, 10.681 idosos com 61 anos ou mais passarão a receber a vacina contra a Covid-19. Isso é possível graças à chegada de mais um lote de vacinas na cidade, na tarde de sábado (24). “É mais um avanço para a vacinação na cidade de Londrina. Todos aqueles que fizeram o cadastro no site da Prefeitura podem voltar ao site e fazer o agendamento, em uma das nossas sete salas de vacinação. As vagas estão disponíveis a partir de terça-feira, com horários ampliados para que a população possa ter acesso de qualidade a esse serviço”, explicou.

No dia da vacinação, o idoso deve levar consigo o QR Code impresso no ato do agendamento. Também é preciso ter em mãos o documento pessoal com foto (RG ou carteira de motorista) e um comprovante de residência atualizado (conta de luz, água ou telefone).

Locais de vacinação
O Município disponibiliza sete unidades para vacinação, com funcionamento todos os dias da semana (clique aqui para saber mais). Elas estão localizadas em todas as regiões da cidade. Semanalmente, são ofertadas 27.500 vagas para vacinação, entre primeiras e segundas doses.

O Centro de Imunização da Zona Norte atende de segunda a sábado, das 8h às 23h. Aos domingos, o espaço abre das 8h às 19h.  Já as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam de segunda a sábado, das 7h30 às 19h, estando situadas nos bairros: Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco. Os endereços completos desses locais estão disponíveis aqui. 

Vacinômetro 
Até às 23 horas de domingo (25), o Município de Londrina vacinou 101.611 pessoas com a primeira dose e aplicou 48.770 doses de reforço contra o novo coronavírus.