Londrina registra mais de 4.100 casos confirmados de dengue desde o início do ano. Os dados foram divulgados no relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde. É como se a cidade confirmasse 27 casos da doença por dia.
Em cinco meses, foram registradas também, 13.973 notificações relacionadas à doença. Ao todo, 4.152 estão confirmadas e 5.657 ainda estão em análise, aguardando o resultado de exames. Londrina soma sete mortes, no período, em decorrência da dengue.
De acordo com a Secretaria de Saúde, foram intensificadas as atividades em bairros que têm uma alta incidência de casos notificados. “As equipes de bloqueios de casos notificados visitam os pacientes e as casas, dentro do raio de voo do mosquito Aedes aegypti, para impedir que haja mais circulação viral na região”, explicou o secretário de Saúde, Felippe Machado.
Além disso, as esquipes estão visitando imobiliárias, para pegar a chave das casas que estão fechadas e fazendo a vistorias nestes imóveis. Também há monitoramento de bairros com armadilhas. Além disso, há visitas a cada 15 dias em locais que podem virar criadouros, como ferros velhos e recicladores.